O futuro presidente do PSDB, Fred Loyo, se reuniu com o deputado Álvaro Porto (PSDB), para tentar aparar as arestas relacionadas à sucessão do partido. O presidente da Assembleia Legislativa também tinha o desejo de presidir a sigla a nível estadual e ficou contrariado com a notícia de que o empresário vai herdar da governadora Raquel Lyra o comando da legenda.
Leia também:
- Álvaro Porto sobe ainda mais o tom contra o Palácio
- Álvaro Porto queria o comando do PSDB em Pernambuco
Álvaro Porto não pode deixar o PSDB, já que só terá janela partidária em 2026, mas garantiu que levaria para outra sigla todos os prefeitos que contam com o apoio dele. Atualmente, tanto a esposa, quanto o filho do parlamentar, os prefeitos Sandra Paes (Canhotinho) e Alvinho Porto (Quipapá), são filiados ao partido tucano.
Em uma breve conversa com o Blog Cenário, ontem (25), Loyo falou sobre o encontro com Álvaro. “Eu tenho um perfil muito do diálogo. Já visitei o presidente Álvaro porto essa semana, passei mais de duas horas conversando com ele. Conversamos bastante e estamos muito convergentes”, disse Fred Loyo.
Questionado se pediu que Álvaro desistisse da ideia de acomodar seus candidatos em outros partidos, ele foi objetivo: “já pedi e isso vai ser construído, naturalmente, no tempo”.