
Na tentativa de convencer o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, a não sair do PSDB, o futuro presidente estadual da legenda, Fred Loyo, esteve, há pouco, participando de uma reunião com o ainda tucano.
O encontro aconteceu na sede do governo municipal e contou, também, com a participação do núcleo político de Pinheiro. Pouco antes da conversa, por telefone, a governadora Raquel Lyra, que por ora ainda é presidente estadual do PSDB, ofereceu que o prefeito se mantivesse na sigla.
Enquanto a equipe do Blog Cenário aguardava o fim da reunião, a secretária de Políticas para Mulheres, Luana Marabuco, que tem sido uma das cotadas para ser vice-prefeita, chegou no local. Durante a conversa, ficou acordado que, apesar de Rodrigo deixar o PSDB, ele vai indicar a vice-presidente municipal. Luana foi escolhida para o posto e tomará posse na convenção municipal que está acontecendo neste momento.
Nossa reportagem conversou com Fred Loyo e Rodrigo Pinheiro na saída da reunião.
“A gente sabe que a troca de partido é até o comecinho de Abril. Até lá, a gente tá alinhado. Venho conversando também com Silvinho, do Republicanos, e essa construção vai ser feita da melhor forma possível”, iniciou Rodrigo. “A gente ‘tá’ indicando Luana Marabuco vice-presidente da executiva municipal, junto com os companheiros que estão lá esperando. Os vereadores também estão lá”, completou.
Questionado se os seis vereadores permanecerão no PSDB vão acompanhá-lo, Rodrigo contornou.
“Olhe, ninguém está mudando de partido hoje. Hoje é a convenção e a mudança de partido é até o comecinho de abril. Daqui para lá podem acontecer mudanças, chegar, sair, é natural da política”, concluiu.