Com uma grande representação de militantes da esquerda, a deputada estadual Rosa Amorim (PT) realizou na manhã de hoje (24), um evento para iniciar a construção de uma espécie de plano de governo para sua pré-candidatura à Prefeitura de Caruaru.
O encontro aconteceu no auditório da Fiepe, e contou com a participação do senador Humberto Costa (PT), do secretário-geral do PT-PE, Sérgio Goiânia, do chefe do Incra em Petrolina, Edilson Barbosa, do coordenador nacional do MST, Jaime Amorim, e de representante do diretório municipal. Os deputados Doriel Barros e Carlos Veras enviaram vídeos, devido a compromissos em outros municípios.
A parlamentar, vai realizar na próxima semana, a primeira plenária que vai ouvir os diversos setores da Capital do Forró, iniciando o debate a partir da saúde. “Nos não podemos aceitar que equipamentos de saúde fechem nessa cidade, Caruaru, que também é um polo para o Agreste”, disse.
A parlamentar afirmou que, apesar de o evento estar sendo colocado como um “lançamento” é preciso primeiro aguardar a decisão interna do Partido dos Trabalhadores, mas que vai atuar para ser o nome escolhido.
“Este é o momento em que eu coloco meu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores e da cidade de Caruaru para a nossa Prefeitura. Eu sou filha dessa cidade, aqui está uma filha legítima de Caruaru […]. Caruaru não elegeu nenhum deputado da política tradicional, mas apostou na renovação”, complementou Rosa, ao citar que é a única deputada a representar a Capital do Agreste na Alepe.