Rosa Amorim promove encontro para dar a largada em Caruaru 

Notícias
Por Redação
22 de novembro de 2023 às 17h40min
Foto: Roberto Soares

Nesta sexta (24), a deputada estadual Rosa Amorim (PT) realiza um encontro para debater os rumos da disputa eleitoral em 2024 e colocar seu nome à disposição como pré-candidata do partido para a Prefeitura de Caruaru. O evento deve contar com a presença de correligionários e referências na política da cidade e acontece a partir das 9h no Auditório da Fiepe ( Rua Padre Félix Barreto, nº 79, Centro).

A deputada, que nasceu, cresceu e iniciou sua vida política na cidade ressalta a importância da renovação na política caruaruense. “Chegou a hora de fazer uma grande mudança em Caruaru e o nosso partido tem condições de apresentar para o povo quais são os novos rumos para a cidade. Nossa meta é construir em Caruaru o projeto de Lula, que está colocando o Brasil num novo rumo. Queremos uma Caruaru desenvolvida, que seja motivo de orgulho para todo Pernambuco”, destaca a deputada.

Crescida nas fileiras do Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST), Rosa Amorim é uma mulher negra, lésbica, de 26 anos, caruaruense e eleita deputada estadual de Pernambuco pelo Partido dos Trabalhadores em 2022. Em seu mandato, a deputada conseguiu a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial e já propôs diversos projetos de lei sobre os direitos das mulheres, a cultura, a população LGBTQIAPN+, agricultura familiar e direitos trabalhistas para os entregadores de aplicativos.

Rosa se destaca na atuação parlamentar presidindo a Frente Parlamentar de Combate à Fome e Insegurança Alimentar e Nutricional e integrando comissões como a de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural e de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular, de Educação e Cultura, entre outros.

Rosa cresceu no Assentamento Normandia, em Caruaru, onde começou sua luta, ao lado de seus pais, e depois nos movimentos culturais e feministas a partir do teatro. Também integrou o movimento estudantil durante a sua graduação em Teatro na UFPE, se tornando dirigente do Levante Popular da Juventude e diretora de Cultura da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Redação

Ouça agora AO VIVO