Simão entrega duas lanchas escolares para o transporte de alunos ribeirinhos de Petrolina

Notícias
Publicado por Redação
17 de novembro de 2023 às 09h00min
Foto: Deivid Meneses

Para facilitar o acesso à escola de forma segura e confortável, o prefeito Simão Durando (UB) entregou, nesta semana, duas lanchas para o transporte de estudantes da rede municipal residentes em áreas ribeirinhas do município de Petrolina. Com um investimento de mais de R$ 500 mil, com recursos próprios, as embarcações vão atender alunos na região da Tapera e do Jatobá. 

As lanchas são dotadas de itens especiais de segurança para o transporte dos estudantes, como coletes salva-vidas, acessibilidade, extintor de incêndio, sirene, luzes de navegação e rádio comunicador. Uma das  embarcações poderá transportar 29 passageiros e a outra 10 estudantes, em cada viagem. 

De acordo com o prefeito Simão Durando, as embarcações irão incrementar o transporte escolar no município, que passou por uma renovação profunda. Em um ano foram adquiridos também 17 ônibus para atender diversos bairros.

Essa ação representa dignidade, atenção a esse povo que por muito tempo foi esquecido. De 2017 para cá, essas comunidades estão sendo tratadas com prioridade. Os moradores da área ribeirinha agora poderão ver seus filhos irem para a escola com segurança e sabendo que chegarão bem à escola. Estamos aqui garantindo um direito fundamental, o direito à educação para essas crianças. Então, é mais um compromisso da nossa gestão com a educação para que todos, independente de região, tenham acesso à escola de qualidade”, ressaltou.

Redação

Ouça agora AO VIVO