Fotógrafo Wesley D’Almeida será homenageado na Câmara do Recife

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
6 de novembro de 2023 às 21h20min
Foto: Divulgação

O fotógrafo Wesley D’Almeida, um dos nomes mais prestigiados do fotojornalismo e da fotografia política de Pernambuco, será homenageado em sessão solene na Câmara Municipal do Recife, nesta terça (7), às 18h. O evento, proposto pelo vereador Ebinho Florêncio (Podemos), terá o objetivo de agraciar comunicadores, profissionais de mídias sociais e fotógrafos que desempenham diariamente o trabalho de informar a população, em diversas plataformas, por meio de seu talento e profissionalismo.

Wesley D’Almeida tem uma trajetória de mais de dez anos de serviços prestados especialmente para a comunicação pública, com trabalhos em secretarias como a de Governo e Participação Social e a de Imprensa da Prefeitura do Recife e na Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco. Atualmente em sua segunda passagem pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o profissional atua na fotografia política de parlamentares de diversos espectros políticos e também a serviço da comunicação do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Também é colaborador de agências de notícias de alcance nacional e tem em seu currículo a exposição “Água para todos: não deixe ninguém para trás”, na Alepe, que contou com imagens dele, além da indicação como finalista do Concurso Nacional da Contraladoria-Geral da União (CGU).

Para o fotógrafo, ser homenageado na Câmara Municipal é um reconhecimento que estimula a continuidade de seu trabalho. “Ao longo dos anos, cultivei uma relação próxima com todas as pessoas com quem trabalhei e um bom trânsito entre personalidades dos mais diferentes espectros políticos. Isso tem sido muito importante pra fazer com que o material que eu produzo seja o mais completo possível. As pessoas e instituições já reconhecem isso nas minhas redes. É uma satisfação saber que elas gostam de ver, através das minhas lentes, um retrato fiel dos fatos da política e tantos outros conteúdos que compartilho”, avalia.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO