Rodrigo deve disputar reeleição por partido da base de Lula

Notícias
Por Karol Matos
11 de outubro de 2023 às 14h15min
Foto: Giovanni Costa

O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, deve se desfiliar do PSDB bem antes do que se imagina. Há pouco, durante uma agenda na capital pernambucana, o Blog Cenário apurou, junto a aliados do gestor, que ele pretende deixar a legenda tucana ainda neste ano. Uma nova resolução, divulgada há poucos dias, determinou que todos os detentores de mandato devem sair do comando do PSDB. Com essa mudança, Aécio Neves, inimigo figadal de PT e companhia, deve assumir a presidência da sigla a nível nacional.

Conforme informou a fonte ouvida pelo blog, a continuidade de Rodrigo no PSDB, que seguiria numa oposição mais firme ao Governo Federal, ficaria inviável. “O governo Lula tem sido muito parceiro de Pernambuco e de Caruaru”, disse o interlocutor. A ideia é que o prefeito deixe o partido antes mesmo da governadora Raquel Lyra (PSDB), que pode seguir para o PSD. Pinheiro ainda não tem definição sobre o partido ao qual deve se filiar, mas uma coisa é certa: será uma legenda da base de Lula.

No contexto eleitoral, Caruaru tem de um lado o PT, que pretende apresentar a candidatura da deputada estadual Rosa Amorim; do outro, o ex-deputado estadual José Queiroz (PDT), que quer voltar, pela quinta vez, a comandar o Palácio Jaime Nejaim e tenta capitalizar o apoio do presidente. A entrada de Rodrigo Pinheiro numa legenda que anda ao lado de Lula deve mexer bastante neste cenário.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO