Projeto para regulamentar motoristas de app em Caruaru deve sofrer alteração

Notícias
Publicado por Karol Matos
9 de outubro de 2023 às 17h40min
Foto: Divulgação/PMC

Nesta segunda-feira (9), motoristas de aplicativo foram recebidos por representantes da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Caruaru (AMTTC), para debater detalhes do projeto de lei nº 9710, encaminhado na semana passada à Câmara Municipal e prevê a regulamentação do transporte particular de passageiros em veículos de até sete lugares.

Leia aqui

Na ocasião, a autarquia ouviu as propostas da categoria e se mostrou disposta a discutir o projeto. “Nosso objetivo sempre será dialogar com todas as categorias do município e com os aplicativos não será diferente. O compromisso da gestão Rodrigo Pinheiro é de ouvir, dialogar e construir junto com a população”, declarou o presidente da AMTTC, coronel Edson Nóbrega.

Como o projeto não foi apresentado em regime de urgência, a categoria acordou em se reunir com alguns vereadores, para que sejam apresentadas emendas que possam alterar pontos da proposta. Em reserva, uma fonte que participou da reunião informou ao Blog Cenário que um dos pontos que deve sofrer alteração, com o aval da Prefeitura, é o artigo que determina que os veículos tenham no máximo 10 anos de fabricação. Esta tem sido a maior preocupação dos motoristas, já que, atualmente, os aplicativos autorizam a utilização de veículos com até 15 anos.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO