Em uma festa bastante concorrida, o deputado Antônio Moraes l(PP) ançou, na noite desta sexta-feira (22), o seu livro “Histórias de Polícia e Política” em sua cidade natal, Macaparana, na Mata Norte de Pernambuco.
O evento foi marcado pelo simbolismo, sendo realizado na casa da sua avó, Anita Moraes, hoje transformada em associação e um museu. Dona Anita, que inspirou Moraes a entrar para a política, foi vereadora em Macaparana por vários mandatos e tornou-se a primeira prefeita da história de Pernambuco e a segunda no Brasil.
Escrita pelo jornalista Sérgio Montenegro, a biografia narra a trajetória de Antônio Moraes desde a infância, vivida naquela cidade, a sua partida para o Recife, seu trabalho como delegado de polícia por mais de duas décadas e, por fim, sua atuação política ao longo de sete mandatos parlamentares na Assembleia Legislativa.
“Fizemos o primeiro lançamento no Recife, mas fiz questão de fazer outro especial em Macaparana, onde nasci e me criei, e de onde tiro minha inspiração para a política. No livro tem muitas histórias que vivi ou testemunhei aqui nesta região”, afirmou Moraes.
A primeira tiragem do livro, com 500 exemplares, foi lançada no dia 31 de maio passado e esgotou em menos de um mês. Esta segunda edição foi revisada e acrescida de mais alguns detalhes lembrados pelo deputado. Repetindo a iniciativa do primeiro lançamento, desta vez toda a renda obtida com as vendas do livro foi revertida para o Lar dos Idosos Irmã Guerra, em Nazaré da Mata, município vizinho a Macaparana.
A festa de lançamento reuniu familiares e amigos do parlamentar, além de diversas lideranças políticas da região, a exemplo dos prefeitos Paulo Barbosa (Macaparana), Marcone (São Vicente Férrer), Guilherme Nunes (Vicência) e Nino Nascimento (Nazaré da Mata), além de vice-prefeitos e vários vereadores.