Agenda ofuscada

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
22 de setembro de 2023 às 00h00min

Foto: Paulo Sérgio

Coluna da sexta

Embora o Partido dos Trabalhadores tenha montado uma super programação para receber a presidente nacional da legenda, a deputada Gleisi Hoffmann, na sexta (22) e no sábado (23), a agenda de hoje no Recife tem tudo para ser ofuscada pela posse do deputado Antonio Coelho (UB), na Secretaria de Turismo e Lazer do município.

Formado em Economia e Ciência Política, Antonio vai exercer uma função bem distante da sua área acadêmica, questão que vem sendo considerada irrelevante, diante do peso político que é a entrada da família Coelho na Frente Popular. O movimento é capitaneado pelo prefeito João Campos, principal nome do PSB no estado, e por Miguel Coelho (UB), fiador da aliança.

O evento marcado para acontecer no auditório Capiba, na PCR, não se trata apenas de uma formalização para a ocupação de um cargo. O momento promete reunir a classe política em uma verdadeira demonstração de força a João para 2024 e 2026, deixando em segundo plano a visita da principal porta-voz petista a Pernambuco.

Notas

Reestreia – Está marcada para a próxima segunda (25) a posse do primeiro suplente de deputado estadual, Edson Vieira (UB), na Assembleia Legislativa. Logo em seguida, ele participa da primeira sessão na sua volta à Casa Legislativa. Vieira já atuou na Alepe em outras duas ocasiões. Ele estará presente na posse de Antonio Coelho, que lhe passará o “bastão”.

Projeto eleitoral – Presidente do PL no Recife, o deputado estadual Renato Antunes começou a receber diversas lideranças e postulantes à disputa da vereança em 2024, na capital pernambucana. A sigla, que é comandada no Estado por Anderson Ferreira, trabalha forte para eleger até cinco vereadores na Casa de José Mariano.

Ambiente favorável – O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), estava bastante à vontade ao lado da governadora Raquel Lyra (PSDB), no Ouvir para Mudar, em Caruaru. Quem esteve presente percebeu a sintonia entre os dois. Tanto no discurso, quanto na condução do evento, já que ambos eram anfitriões. Além de tudo, foi a plenária que reuniu o maior número de pessoas em todas as edições da caravana.

Curtas

Bem na fita – Um integrante do MTST, que participou da plenária do Ouvir para Mudar, batizou Simone Nunes como “supersecretária”. A titular da pasta de Habitação é do núcleo duro de Raquel Lyra (PSDB).

Imperdível – Nesta sexta (22), o programa Mesa Redonda recebe o gerente de Marketing da Empetur, Tonynho Rodrigues. O emedebista vai falar sobre as suas pretensões para o pleito que se avizinha.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO