Com o apoio da governadora Raquel Lyra (PSDB) praticamente encaminhado, as especulações sobre a possível vice para compor a chapa do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) também já iniciaram. Nos bastidores, a notícia é de que o gestor estaria fazendo uma espécie de teste de popularidade com as secretárias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Dayse Williane, e de Políticas para Mulheres, Luana Marabuco.
Um fato que tem chamado atenção é que tanto Dayse, quanto Luana passaram a acompanhar Rodrigo em praticamente todas as agendas e, coincidência ou não, as duas foram saudadas pelo prefeito em nome dos gestores municipais durante a plenária do Ouvir para Mudar na Capital do Forró. A indicação para a vice ainda é um debate prematuro e deve passar pela mesa de Raquel, já que ela também pode fazer questão de colocar a digital em um nome de sua confiança, mas Rodrigo vai querer apresentar suas opções.
Outra questão que também não pode ser desconsiderada é que, mesmo que a vice não seja composta por nenhuma delas, ambas as secretárias podem ser apostas do gestor para a Câmara Municipal, visto que Dayse e Luana ocupam pastas de grande projeção eleitoral, por onde, inclusive, passou a vereadora Perpétua Dantas, que foi titular das duas secretarias durante a gestão Raquel Lyra e acabou sendo eleita com a maior votação do último pleito.