Lula volta a unir opositores em agenda no estado

Notícias
Publicado por Karol Matos
14 de setembro de 2023 às 09h00min
Foto: Ricardo Stuckert

A governadora Raquel Lyra (PSDB), que está cada vez mais próxima do presidente Lula (PT), fez questão de alterar completamente suas agendas para acompanhar o chefe do Planalto em mais uma visita a Pernambuco. Ela cancelou o “Ouvir para Mudar”, que aconteceria em Arcoverde e Garanhuns amanhã (15).

Hoje (14), o evento acontece em Floresta e em Serra Talhada e de lá a governadora seguirá para Recife, para receber Lula e acompanhar o petista no anúncio da retomada da Refinaria Abreu e Lima. Ainda existe a expectativa de anúncio para outros investimentos.

Está será a terceira vez que Lula virá a Pernambuco, depois de ter voltado ao Planalto. A primeira foi em março, no lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos, ocasião em que Raquel Lyra foi vaiada por representantes de movimentos sociais e sindicais. Eles acabaram sendo repreendidos pelo presidente, que fez questão de defender a tucana no evento. A segunda visita foi em junho, na época do programa para baratear veículos populares, quando Lula esteve no Polo Automotivo de Goiana e aproveitou para cumprir outras agendas em municípios da RMR.

Nas duas ocasiões, a governadora, que é elemento destoante do ponto de vista político, dividiu espaço com integrantes de partidos de esquerda que fazem críticas ao seu modelo de governo, como parlamentares do PT e do PSB; mas o que sempre chama mais atenção é que em todas essas agendas, Raquel Lyra e o prefeito do Recife, João Campos, que figura como um dos mais fortes concorrentes dela para 2026, sempre estão lado a lado, unidos por Lula. 

O evento de amanhã será mais uma oportunidade para ver Raquel e João no mesmo palanque e acompanhar os bastidores deste encontro.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO