Nesta quinta (31), às 14h, acontecerá uma audiência pública sobre as “Condições e Riscos no Trabalho de Entrega para Empresas de Plataformas Digitais no Estado de Pernambuco”, solicitada pela deputada estadual Rosa Amorim (PT) através da Comissão de Cidadania, Direitos Humanos e Participação Popular.
“A categoria tem se mostrado cada vez mais importante para os aplicativos e plataformas digitais, mas tem os seus direitos trabalhistas precarizados. Precisamos debater as necessidades da categoria para que o Governo de Pernambuco e os municípios contribuam na garantia de direitos para esses trabalhadores e trabalhadoras”, afirma a deputada estadual.
O evento será realizado no Auditório Senador Sérgio Guerra, na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe), para debater entre as representações do poder público e da sociedade civil a respeito do tema, além de definir encaminhamentos e tomar as respectivas providências necessárias à solução das diversas questões relacionados à temática.
Foram convidados para a audiência o Governo de Pernambuco, a Central Única dos Trabalhadores (CUT), as Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE), o Ministério Público do Trabalho (MPT), Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras por Aplicativo de Pernambuco (ATTAPE), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Comércio Informal do Recife (SINTRACI), das plataformas digitais, entre outros.