Vereador de Caruaru é notificado pelo PP e tem 8 dias para apresentar resposta

Notícias
Por Karol Matos
28 de agosto de 2023 às 17h15min
Foto: Vladimir Barreto

O diretório estadual do Progressistas em Pernambuco enviou, na última quinta-feira (24), ao vereador de Caruaru, Cabo Cardoso (PP), uma notificação de advertência por desobediência. O motivo foi a fatídica nota veiculada num jornal, no dia 22 de julho, afirmando que o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) teria conquistado, através de Cardoso, o apoio do PP de Caruaru para a as eleições de 2024.

O texto, à época, gerou um verdadeiro “arranca-rabo”, já que o presidente municipal da sigla, o também vereador Anderson Correia, teria anunciado que o colega seria “convidado” a deixar a legenda. Já Cardoso explicou que tudo não teria passado de um mal entendido e que a declaração, dada em um vídeo, teria sido pessoal, em nenhum momento citando o partido.

Dias depois, o assunto tornou-se águas passadas, segundo os vereadores. Ambos concederam uma entrevista a este blog,  falando que tudo tinha sido resolvido. O encontro teve direito a abraço e aperto de mão. Só que na última semana, Cardoso recebeu a notificação do Progressistas citando o mesmo ocorrido. O Blog Cenário teve acesso ao documento com exclusividade.

“A manifestação foi feita de forma isolada e sem o aval do PP-11, tanto no âmbito municipal, quanto no âmbito regional. Portanto, a atitude do vereador fere o estatuto nacional do PP, onde o mesmo tomou um decisão isolada, sem consultar qualquer pessoa da mesa diretória da comissão municipal de Caruaru, ferindo assim o artigo 91, VII do Estatuto da Nacional do Progressistas”, diz um trecho da notificação.

Cabo Cardoso terá 8 dias, a partir do recebimento da notificação, para apresentar defesa.

“Portanto, esta notificação tem caráter disciplinar de advertência, pelos fatos acima expostos, caracterizada pela desobediência, por ter indicado suposto apoio do PP de Caruaru ao prefeito da cidade, para as eleições de 2024, sem consulta prévia à comissão dos Progressistas”, diz outro trecho.

A notificação recebida pelo então progressista deve azedar de uma vez a relação entre o PM e o advogado animalista, e aquecer os bastidores da Câmara de Caruaru. Cardoso não deve disputar a reeleição pelo PP, já que não há clima de ambos os lados. O parlamentar faz parte da base governista e deve ingressar em alguma sigla que faça parte do arco de alianças de Pinheiro.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO