Nomeado, recentemente, como secretário de Desenvolvimento Econômico de Goiana, o advogado Tito Moraes falou sobre a preocupação com a Reforma Tributária, que foi aprovada na Câmara Federal e agora tramita no Senado, que pode comprometer o polo automotivo do município.
O setor emprega cerca de 14 mil pessoas e é um dos principais responsáveis pela receita da cidade. O secretário acredita que a situação deve ser revertida pelos senadores.
“A votação da forma como ocorreu acendeu uma preocupação de todos nós, de todo o polo do estado de Pernambuco. A gente sabe que o Senado é uma casa muito mais reflexiva, ele é muito mais concentrada, de fato, nas discussões. Eu, particularmente, como advogado, acredito que isso vai ser revertido no Senado. Seria muito injusto que o município de Goiana e o polo automotivo de Pernambuco como um todo fosse penalizado por uma votação que, de fato, não teve a atenção que deveria. Eu acredito muito no Senado e acredito que isso vai ser revertido”, afirmou.
O secretário também falou que já está elaborando um estudo para contribuir com o desenvolvimento no município.
“Goiana cresceu de uma forma, digamos assim, não programada, não planejada. A gente precisa alinhar a velocidade dos investimentos à necessidade da população. Não adianta o investimento vir e a cidade, o habitante de Goiana não sofrer o efeito positivo disso. Todo investimento traz consigo seus ônus e bônus, mas no município de Goiana, a gente tem trabalhado cada dia mais. Eu fiquei muito contente com o convite do prefeito Eduardo Honório. Me sinto muito honrado, as minhas experiências, eu acredito que poderão somar com a gestão dele”, disse.