Por iniciativa do deputado Antônio Moraes (PP), a Assembleia Legislativa homenageou, na noite desta segunda-feira (14), o transcurso dos 42 anos das empresas Atacamax Atacado e Rede Trevo de Supermercados, ambas presididas pelo empresário pernambucano Jordão de Brito Cavalcanti, natural da cidade de Jurema, no Agreste do Estado, fundador dos dois empreendimentos.
Em sessão solene, realizada no auditório Senador Sérgio Guerra, Antônio Moraes ressaltou a disposição de Jordão Cavalcanti para o trabalho e as contribuições que o empresário tem dado para o desenvolvimento de Pernambuco, inclusive com a geração de emprego e renda para mais de 800 funcionários em diversas cidades. Ele destacou, inclusive, o histórico da carreira do homenageado, iniciada no ramo de alimentação ao fundar a Casa do Norte, na cidade de São Paulo, no final da década de 1960. E observou que no início dos anos 1980, o empresário decidiu expandir os negócios, voltando todo o seu foco para Pernambuco, onde inaugurou sua primeira loja de atacado, no Recife, em julho de 1981.
“Jordão Cavalcanti é um empresário de valor, com visão de futuro. Ao homenageá-lo, desejamos que siga investindo e ampliando seus negócios, gerando sempre mais empregos e contribuindo para o desenvolvimento do Estado de Pernambuco”, completou Antônio Moraes.
Em seu discurso de agradecimento, Jordão Cavalcanti fez questão de lembrar o corpo de funcionários, colaboradores e fornecedores das empresas, além dos seus familiares. “Este foi um dia muito especial para todos nós, que certamente ficará marcado na nossa história”, reforçou.
Presidida pelo deputado Jarbas Filho, a sessão solene lotou o auditório Senador Sérgio Guerra, e foi abrilhantada ainda pelas apresentações musicais do Coral Vozes de Pernambuco – composto por funcionários da Casa – e do cantor Edy Carlos, acompanhado do sanfoneiro Xuxa. Presentes ainda o prefeito de Macaparana, Paulo Barbosa; o presidente da Câmara de Vereadores de Jurema, Haroldo Moraes; e os presidentes da Associação de Empresários do Brasil, Fernando Mendonça; da Associação Pernambucana de Atacadistas, Inácio Miranda; e da Associação de Supermercados, João Alves Cavalcanti.