![](http://blogcenario.com.br/wp-content/uploads/2023/08/68d73413-1bc8-40f5-94c1-ee651bab6e27-1024x683.jpeg)
O ex-deputado Zé Queiroz, que integra o PDT, está presente no seminário do PSB, realizado em Gravatá. O evento reúne socialistas de todo o estado, além de representantes da legenda a nível nacional, como o vice-presidente Geraldo Alckmin. O ex-parlamentar justificou a presença pela “relação histórica” que possui com a sigla, passando por Miguel Arraes, Eduardo Campos e Paulo Câmara. E agora, com “o novo PSB”, com João Campos.
Queiroz tem buscado uma união das forças de esquerda em torno do seu nome, para tentar voltar pela 5ª vez a ocupar a cadeira de prefeito em Caruaru. O PSB, no entanto, integra o governo de Rodrigo Pinheiro (PSDB). A presença de Queiroz no evento, não é em vão. “Vamos conversar com muito mais pessoas do PSB, onde temos um convívio saudável. Se for consultar o PSB, já temos o apoio”, brincou o gestor, fazendo referência às amizades que possui com integrantes da legenda.
O pedetista quer montar uma grande frente de centro-esquerda para tentar disputar a eleição do próximo ano. Além do Solidariedade, PT, PV e PSOL, já se reuniu com representantes do União Brasil e Republicanos para tentar chegar fortalecido em 2024.
“Em Caruaru, eu estou fechando um arco de partidos. Não apenas partidos da esquerda, mas do centro-esquerda. E é isso que considero fundamental, ter essa base bem conversada em Caruaru, para partir para Recife consolidando novos avanços. […] Hoje o governo de Lula se sustenta no Congresso Nacional porque tem essa conversa, esse diálogo com o centrão e é o que nós vamos fazer em Caruaru: manter a essência de esquerda como pensamento político, e trabalhar uma grande frente para, se Deus quiser, voltar à Prefeitura de Caruaru”, contou Queiroz.