A Secretaria Estadual de Saúde anunciou a abertura de uma seleção pública simplificada para o cargo de gerente regional de Saúde da XI Geres em Serra Talhada. No mês passado, o Ministério Público de Pernambuco recomendou a anulação do processo seletivo para o comando da Geres de Serra Talhada, por “vícios que comprometem sua legalidade”.
O documento foi assinado pelo promotor Vandeci de Souza Leite, que avaliou como procedente uma denúncia feita por outro candidato que ficou na 3ª colocação. Segundo o denunciante, a SES não teria dado publicidade em relação à avaliação curricular e ao plano de gestão. À época, o Governo de Pernambuco afirmou que, caso houvesse indício de irregularidade, iria anular a nomeação já realizada e realizar a seleção mais uma vez.
Após a apuração, um novo edital para a vaga de gerente regional de Saúde de Serra Talhada foi divulgado hoje. Conforme traz o documento publicado pelo Estado, este cargo comissionado possui duas funções com remunerações de R$ 6.551,39 (DAS-4) e R$ 5.241,11 (FDA-2). No novo edital, o Estado detalhou exatamente cada um dos critérios a serem avaliados, as pontuações e o peso de cada uma das fases do processo seletivo.
Para se candidatar, os profissionais precisam ter curso superior; no mínimo 3 anos de experiência comprovada no SUS; e precisam ter ocupado, nos últimos 4 anos, algum cargo de gestão, na área de saúde, no setor público ou privado. As inscrições começam amanhã (9) e seguem até o sábado (12), através do site da Secretaria Estadual de Saúde. O resultado final será divulgado no dia 30 de agosto.
Confira o cronograma completo: