Trabalhando para ter o Partido dos Trabalhadores no seu palanque em 2024, o pré-candidato a prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), tem atuado forte para ter a sigla com a qual ele possui total afinidade no projeto eleitoral.
Ontem (2), ele esteve na Assembleia Legislativa de Pernambuco e fez questão de fazer alguns registros ao lado de deputados do PT, como João Paulo, com quem possui uma ótima relação, e Rosa Amorim, que também é lembrada para disputar o Executivo municipal no próximo ano.
Ter o PT incorporado ao projeto, é a garantia de ter o presidente Lula pedindo votos, além de somar no tempo de rádio e TV no programa eleitoral, importante instrumento na cidade. Há dentro do grupo de Queiroz quem defenda duas candidaturas no campo progressista para uma união num eventual segundo turno, mas o ex-prefeito quer iniciar a eleição com força máxima.
Caso o PT tenha candidatura na Capital do Agreste, o nome seria o de Rosa Amorim, que vem despontando como uma das revelações na Alepe. Qualquer desses dois cenários afastaria de vez a federação composta pela legenda, PCdoB e PV do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), que é aliado do deputado Clodoaldo Magalhães (PV) e ventila a possibilidade de ingressar no Partido Verde.