Marília não superou a derrota

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
19 de julho de 2023 às 09h30min
Foto: Tiago Calazans

O tom adotado por Marília Arraes (SD) nas críticas direcionadas à governadora Raquel Lyra (PSDB) é o de quem ainda não se conformou com a vontade soberana das urnas. Diferente da oposição que a tucana enfrenta na Alepe, que apresenta uma crítica fundamentada, a ex-deputada tem se apegado a picuinhas.

Ignorada por Raquel, a mais nova de Marília foi afirmar que a gestora “copiou” seu projeto de dignidade menstrual, que garante a distribuição de absorventes higiênicos no Estado. O projeto apresentado pela neta de Arraes enquanto parlamentar é digno de aplausos, e é por isso ela deveria fazer o mesmo para quem decidir implantar. Seja nos governos estaduais ou municipais. Enquanto prefeita, meses antes da aprovação a nível federal, Raquel já tinha sancionado uma lei semelhante em Caruaru.

Leia também

O que Marília tenta é criar um fato e surfar em polêmicas infundadas, na tentativa de ganhar visibilidade e se projetar politicamente mais uma vez. A estratégia nesses primeiros meses de oposição têm sido um verdadeiro “tiro no pé”, mas ainda há tempo para aceitar a derrota, deixar o passado onde deve ficar e pensar no futuro.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO