Vice-prefeita de Ipojuca, Patrícia de Leno (Podemos) teve uma extensa agenda de trabalho em Brasília esta semana. A gestora se reuniu com os ministros de Pesca e Aquicultura, André de Paula, com a equipe da pasta da Ciência, Tecnologia e Inovação, e com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
Na pauta, articulações e solicitação de investimentos para o município, que tem uma das maiores receitas do Estado. Além disso, também se encontrou com a senadora pernambucana Teresa Leitão (PT).
Em conversa com André de Paula, no Ministério da Pesca e Aquicultura, Patrícia de Leno entregou um projeto voltado para piscicultura, que é a produção de peixes em ambientes controlados, e é uma atividade aquícola que vem crescendo rapidamente no Brasil.
A gestora também se reuniu com a equipe técnica do Ministério Ciência, Tecnologia e Inovação, onde destacou a importância de Ipojuca em se torna um polo de tecnologia, na perspectiva de transformar a cidade em um ambiente atrativo também nesta área.
Com Marcelo Freixo, a pauta abordou o turismo de Ipojuca, na perspectiva de um futuro planejado e sustentável. “Tivemos importantes encontros com o objetivo de fortalecer e preparar nossa cidade para diversas áreas. Ipojuca tem uma grande importância no cenário econômico estadual e precisar estar em sintonia com o Governo Federal para garantir investimentos para o município”, disse a vice-prefeita.
A pauta das eleições de 2024 também entrou em pauta em reunião com a senadora Teresa Leitão.