Izaías se perde pela boca

Notícias
Publicado por Karol Matos
11 de julho de 2023 às 17h15min
Foto: Jarbas Araújo

Na ansiedade de tentar capitalizar o Festival de Inverno de Garanhuns, o deputado estadual Izaías Regis (PSDB) soltou o verbo durante uma entrevista local e acabou sobrando até para a equipe da governadora Raquel Lyra (PSDB).

Em um vídeo que circula nas redes sociais, com trechos da participação do parlamentar, o líder do governo na Alepe afirma que o Estado, responsável pelo FIG, não estava preparado para realizar o evento.

Com a equipe da governadora toda novata na Fundarpe, na Empetur e na Secretaria de Cultura, esse pessoal não estava preparado para fazer o festival. Eu ajudei muito. Tive reunião, dei muita força a eles. Então, quero dizer a você que não tem problema nenhum. O festival vai ser excelente, vai ser bom”, diz Izaías.

O Festival de Inverno de Garanhuns tem sido alvo de muitas críticas nas redes sociais, desde que a programação foi divulgada ontem (10), e a fala do deputado vem sendo utilizada pelos opositores como um “atestado de culpa”, principalmente pelo peso de Izaías, que é o líder do governo e deveria prezar pela imagem da gestão.

Desde o primeiro dia de mandato, Zazá se coloca como pré-candidato a prefeito de Garanhuns e, com frequência, utiliza a tribuna da Alepe como se fosse a Câmara Municipal, cumprindo um papel de líder da oposição a Sivaldo Albino (PSB). O mesmo compilado de vídeo ainda traz um corte de uma fala do deputado contra seu inimigo figadal, o atual prefeito, afirmando que ele não iria contribuir com o evento.

Ele queria. Queria sim, aumentar o festival para 17 dias […], mas no festival de Raquel Lyra, da governadora, ele não vai colocar atração, não. Ele não vai colocar atração”, afirmou à época.

O FIG 2023 terá 10 dias de shows e entre as atrações está Maneva, Lenine, Otto, Atitude 67, Paulo Miklos, Tiago Iorc, Priscila Senna, entre outros artistas. Apesar disso, existem alguns espaços abertos para “atrações supresa”, o que tem levantado acusações de uma suposta falta de organização.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO