O tradicional Festival de Inverno de Garanhuns voltou a ser alvo de críticas após a divulgação da programação feita pelo Estado, isso porque a grade do evento não agradou a uma considerável parte do público que frequenta o evento. A demora na divulgação dos artistas que se apresentarão este ano, fez com que internautas e políticos fossem para as redes sociais criticar a governadora Raquel Lyra (PSDB).
O líder do PSB na Câmara, deputado federal Felipe Carreras (PSB) lamentou a falta de diálogo e de “respeito” do Governo de Pernambuco. “Nós, que somos gestores, devemos escutar a voz do povo. A grade de eventos divulgada nesta semana não agradou a grande maioria. Poderia ser incrementada para atrair mais turistas. Faltou diálogo, compromisso e respeito com Garanhuns e sua gente”, disse.
O parlamentar ainda salientou que o Festival é maior do que qualquer Governo. “O FIG é o maior evento multicultural do Brasil. Fomenta o turismo e a nossa economia, gerando emprego, renda e oportunidades. É um patrimônio de Pernambuco e de Garanhuns. Maior do que qualquer Governo, porque os gestores passam, mas o FIG continua”, concluiu.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, Carreras questiona o Governo do Estado e se coloca a disposição da prefeitura de Garanhuns. “Qual o objetivo do Governo de diminuir o FIG? Parece que está querendo politizar algo que não deve ser politizado. Enquanto deputado federal de Garanhuns, me coloco a disposição ao lado do prefeito Sivaldo Albino e de Cayo Albino para que o FIG continue sendo o maior evento multicultural do Brasil”, ressaltou.