O deputado Pastor Júnior Tércio ( PP), celebrou na manhã de hoje (27), a vitória dos artesãos e comerciantes do município de Cachoeirinha com a retirada de tramitação do Projeto de Lei 612/2023, durante a reunião da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe.
A matéria tem como objetivo proibir a fabricação e a comercialização de esporas com rosetas pontiagudas e instrumentos análogos que causem ferimentos nos animais de montaria, no Estado de Pernambuco.
“Cachoeirinha é conhecida como a cidade do couro e do artesanato feito em aço como a espora, o estribo e outros acessórios úteis aos cavaleiros. Então como presidente da Comissão de Esporte e Lazer dessa Casa e como desportista, considero uma vitória dos comerciantes e dos artesãos que dependem da produção desses produtos para levar o pão para a mesa da sua família, a retirada desse projeto”, destacou Júnior Tércio.
O parlamentar também fez questão de enfatizar que a impressão que teve ao ler a matéria foi de que os comerciantes seriam tratados como criminosos, por venderem algo proibido por lei.
“A primeira coisa que me veio à mente foi a cena de comerciantes, tendo seus produtos apreendidos pela polícia, durante a feira de Cachoeirinha”, completou o deputado.
O presidente da Câmara Municipal de Cachoeirinha, o vereador Paulo Roberto Machado Oliveira e a vereadora Cecília Morais também participaram da reunião.