Depois da repercussão em torno da aproximação do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) com o PSB, o presidente municipal da legenda socialista, Marcelo Gomes, foi ao Recife para dialogar com o presidente estadual do partido, deputado Sileno Guedes, sobre as últimas movimentações do PSB em Caruaru.
A ex-deputada Laura Gomes (PSB) também participou do encontro. Em conversa com o Blog Cenário, Marcelo e Laura reforçaram o que disse Sileno, em entrevista a nossa reportagem: “foi o prefeito quem procurou o PSB, não o contrário”. O ex-vereador disse que pode ou não assumir um cargo no governo municipal; pode ou não estar junto de Rodrigo no próximo pleito, mas tudo só será definido após o São João.
Marcelo Gomes ponderou, entretanto, que está aberto ao diálogo não só com Rodrigo Pinheiro, mas também com diversos partidos. O PSB Caruaru já teve conversas com o União Brasil, o PDT e o PV. Ainda esta semana, um encontro com o PT municipal também deve acontecer. Segundo Marcelo Gomes, “só não tem diálogo com Fernando Rodolfo”, que é bolsonarista.
No final das contas, os Gomes buscam reorganizar a legenda para que o PSB possa reconquistar ao menos a cadeira que ocupava na Câmara de Caruaru, com vistas às eleições de 2026, quando o prefeito do Recife, João Campos (PSB), pretende vir forte para disputar o Governo do Estado. Ter alguém de mandato para defender o partido e o nome do pessebista na Capital do Agreste é o principal objetivo. “Nossa prioridade chama-se João Campos”, cravou Laura.