Seis bairros da zona leste foram atendidos na manhã deste sábado (3), no programa Bora Petrolina. Na segunda edição do mutirão, que ocorreu na Escola Nicolau Boscardin, no Fernando Idalino, a prefeitura ampliou os serviços e ofertou cerca de 17 mil atendimentos em saúde, educação, social, lazer, cidadania, cultura e esporte.
De acordo com o prefeito Simão Durando, o programa tem como principal objetivo aproximar a prefeitura das comunidades, além de ouvir as demandas prioritárias da população. “Muito feliz com o resultado da segunda edição deste evento. Um mutirão pensado com muita atenção a nossa gente. Aqui, além de trazer serviços para a comunidade, é uma oportunidade para que todos que fazem a gestão municipal estejam absorvendo as principais demandas da comunidade e programando os próximos serviços. Ainda é uma forma de integrar empresas, faculdades e outras instituições de interesse público junto à comunidade”, destacou o prefeito.
A dona de casa, Maria de Fátima, é moradora do bairro Fernando Idalino e chegou cedo para aproveitar os serviços. Ela aprovou o mutirão perto de casa. “Soube através de uma amiga e vim fazer o recadastramento do Bolsa Família e um exame de vista. É um evento muito importante porque não precisa de agendamento e ainda é acessível a todos“, ressaltou.
Serviços
A prefeitura, junto com as instituições parceiras, ofertaram atendimentos médicos e odontológicos, exames laboratoriais, exames oftalmológicos, vacinação, capacitações, emissão de documentos de identificação, entrada em documentos de regularização fundiária, cadastro em programas sociais como Bolsa Família, apresentações culturais, serviços de beleza, orientações jurídicas, atividades lúdicas para as crianças, entre outros. Durante a semana, o bairro também recebeu diversas ações de manutenção, limpeza e iluminação, entre outras.
Para isso, o evento contou com a participação das secretarias municipais, Sesc, Senac, Sebrae, Sest/Senat, Exército, Polícia Militar, UPE, IF-Sertão PE, UniFTC, INSS, Univasf, Unibras, Uninassau, Faculdade Soberana, Corpo de Bombeiros, Correios, Fundação Nilo Coelho, entre outras entidades.