A Câmara Municipal de Caruaru assinou nesta quinta-feira (1º) a autorização para o início das obras da nova sede do Poder Legislativo. A área total a ser construída é de 2.965,14m2, com investimento de R$ 8.800.000,00 (oito milhões e oitocentos mil reais) provenientes do Fundo e doações.
A empresa responsável pelos serviços é a Jacil Serviços de Engenharia Eireli, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 02.731.208/0001-06, com sede na Av. Domingos Ferreira, 2050, Boa Viagem – Recife. O prazo previsto para execução da obra é de 18 meses e se o prazo for cumprido, a nova sede será um marco desta legislatura.
Durante o evento desta quinta, os ex-presidentes da Câmara, os vereadores Leonardo Chaves (PSDB) e Lula Tôrres (PSDB) falaram sobre a emoção de terem contribuído para que a nova sede pudesse se tornar realidade. Já o atual presidente, Bruno Lambreta (PSDB), ressaltou que está unindo esforços para que o novo prédio consiga representar a importância do Poder Legislativo na vida das pessoas.
“A sede nova representa um momento importante do Poder Legislativo de Caruaru e para a cidade, por ser uma sede que vai trazer mobilidade, acessibilidade, um melhor conforto para os servidores e os vereadores exercerem suas atividades, mas principalmente para a população”, destacou Bruno.
Além dos vereadores, o evento que também lançou a Pedra Fundamental foi prestigiado por políticos e representantes de órgãos e instituições, como o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB); a deputada estadual Débora Almeida (PSDB); o presidente da OAB Caruaru, Fernando Junior; o gerente regional da Compesa, Denis Mendes; além de secretários municipais e servidores da Casa Jornalista José Carlos Florêncio.
O projeto prevê um plenário com capacidade para 150 lugares, sendo quatro deles com acessibilidade; salão nobre com 110 assentos e espaço para imprensa, além de possibilidade de ampliação para até 32 parlamentares (quando houver necessidade); auditório; recepção; setor administrativo; arquivo; gabinetes e demais setores que compõem o Legislativo.