
Durante seu discurso após a eleição para o Tribunal de Contas do Estado, o então deputado estadual e futuro conselheiro do TCE, Rodrigo Novaes, mandou um recado ao Palácio do Campo das Princesas, que travou uma verdadeira batalha com o presidente da Assembleia, Álvaro Porto (PSDB), responsável por bancar a candidatura do socialista para a Corte.
Leia também
Rodrigo confirma favoritismo e vence Joaquim na disputa para o TCE
“Minha gratidão para sempre”, disse Rodrigo a Álvaro, ao iniciar a fala. “Temos hoje uma Casa que é respeitada, que é vista como um Poder, onde os deputados têm voz, são respeitados no debate, na discussão dos projetos de lei, e não uma Casa que é subserviente, subordinada a quem quer que seja. A gente respeita os demais Poderes e exige respeito também dos outros Poderes”, finalizou.
Rodrigo ainda lembrou que há pouco mais de 30 anos, o pai dele, o ex-deputado estadual Vital Novaes, perdeu para o irmão de Álvaro, o ex-conselheiro Carlos Porto, na primeira vez em que a Alepe indicou um nome para o TCE, e hoje foi eleito com o apoio do presidente da Casa.