Veras garante que indicação para a Sudene ainda não está definida

Notícias
Publicado por Karol Matos
15 de maio de 2023 às 14h45min
Foto: Karol Matos

O deputado federal Carlos Veras (PT) falou sobre a notícia que repercutiu muito na semana passada, em relação à suposta indicação feita pelo senador Humberto Costa (PT), para que o ex-candidato ao Governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), assuma a Sudene. Em entrevista exclusiva ao Blog Cenário, Veras disse que nada foi fechado pela bancada federal do PT, já que o senador passou por uma cirurgia na última semana e Danilo estava fora do país. 

Segundo Veras, o ex-deputado Danilo Cabral pode ou não ser o nome escolhido, mas a oficialização já dada como certa ainda não passa de “especulação”.

“Essa é uma notícia que não tem ainda procedência dela. Uma notícia que tá saindo muito como uma especulação. O PT, a bancada federal, eu, Teresa [Leitão] e Humberto, estamos  em conversa com Danilo, conversando com os outros partidos, para ajudar a construir a base do governo aqui no estado de Pernambuco. Pode ser que Danilo seja o nosso nome na Sudene e pode ser que ele não seja. Esse é um debate que estamos construindo”, revelou.

A discussão do nome de Danilo Cabral ainda passa pelo debate sobre o comando da Codevasf, que tem sido cobiçada pelo PSB e Republicanos.

“Não é só a Sudene. Nós estamos discutindo a Codevasf também. A indicação de Petrolina é uma reivindicação nossa, do PT, então a gente está discutindo o todo para encontrar o melhor caminho. Nós temos um respeito muito grande por Danilo Cabral; ele foi nosso candidato a governador. Se o PT puder ajudar para ele estar muito bem posicionado e ajudar o governo do presidente Lula, nós vamos estar à disposição, mas isso não é um debate simples”, afirmou o deputado.

Filiado ao PSB desde 1990, Danilo Cabral não esconde de ninguém sua insatisfação com a legenda socialista, desde que foi derrotado ainda no primeiro turno da eleição passada. Questionado se há possibilidade de Cabral passar a integrar os quadros do Partido dos Trabalhadores para poder ser oficializado na Sudene, Carlos Veras alfinetou a sigla de Geraldo Alckmin.

“Nós estamos num processo de construção do governo, não é uma questão de ‘toma lá, dá cá’. O PSB tem a vice-presidência da República, é um partido aliado. Nós estranhamos, inclusive, o PSB não ter colocado Danilo na sua relação de prioridade. O PT está aqui à disposição para ajudar e como Danilo foi nosso candidato a governador, nós estamos à disposição. É isso que o PT tem colocado. Não significa que o PT vai abrir mão de um espaço para colocar Danilo. O que nós estamos colocando é que nós estamos à disposição para ajudar no debate”, finalizou Carlos Veras.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO