A prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), liderou, esta semana, uma reunião com representantes do Governo Estadual e fornecedores de Serra Talhada do programa Leite de Todos para viabilizar a liberação do pagamento de valores atrasados. O encontro foi realizado no Palácio do Campo das Princesas com o secretário-executivo da Casa Civil, Arthur Neves, e o executivo de Desenvolvimento Agrário, Bruno França, além de produtores de leite do sertão pernambucano. O secretário municipal de Agricultura, Fabinho do Sindicato, também esteve presente.
No encontro, o governo estadual garantiu que, nos próximos 15 dias, a administração vai liberar R$ 76 mil para pagamento do fornecimento de leite por parte dos produtores. “Durante a visita da nossa governadora Raquel Lyra à ExpoBerro, adiantamos essa demanda dos produtores de leite da região, de que havia uma pendência de pagamento. E pudemos explanar toda situação aos secretários, que foram sensível e garantiram esse pagamento. Nos próximos 30 dias, outra parcela será paga”, afirmou Márcia Conrado.
Givaldo Magalhães, da Cooperativa de Laticínios de Água Branca, comemorou a decisão do governo estadual. “Quero agradecer a prefeita pelo empenho e dizer que ela resolveu não só o problema de Água Branca, mas de todo o Estado. Saímos com uma resposta do Governo do Estado sobre a situação da quitação”, afirmou.