A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Simone Nunes, foi eleita vice-presidente do Nordeste do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU). A nova mesa diretora da entidade foi escolhida em chapa única e comandará a entidade até 2025.
O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Jorge Lange, foi eleito para presidir a instituição durante o encontro, realizado na sede da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), em Brasília.
Simone Nunes foi escolhida como a vice-presidente Nordeste da Entidade em função de sua experiência como superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) em Pernambuco e por conhecer as demandas de habitação em Pernambuco, estado estratégico na Região. Servidora de carreira da Caixa, Simone tem muita interlocução dentro do principal agente financiador de habitação do País, e, por isso, tem potencial de agregar no trabalho do Fórum.
O FNSHDU é um espaço onde todos os secretários de habitação do país trazem suas percepções e demandas para, de forma organizada, levar à União as demandas do segmento.
Simone Nunes coordena o Morar Bem Pernambuco, programa do governo do Estado que tem a meta de beneficiar 50 mil famílias com moradias dignas. Deste total, o objetivo é regularizar 40 mil unidades de normalização fundiária e, o restante, 10 mil casas, serão feitas através de retomada de entre obras paralisadas e novos contratos habitacionais, com recursos do Minha Casa Minha Vida e também do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social (FEHIS). “Vamos trabalhar com metas concretas para viabilizar a nova política habitacional do Estado. São elas: a entrega de imóveis com pendências, a regularização fundiária e a construção de novas unidades“, afirma a secretária.