Desembargadores são empossados e TRE-PE tem nova composição

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
15 de abril de 2023 às 10h00min
Foto: Divulgação/TRE-PE

O pleno do TRE Pernambuco passou a ter uma nova composição. Em cerimônia na manhã desta sexta (14), o desembargador federal Rogério Fialho, do Tribunal Regional Federal da 5ª região (TRF5), foi empossado como membro efetivo do tribunal na cadeira reservada à Justiça Federal. Ele assume a vaga aberta com a saída do também desembargador federal Roberto Machado, cujo biênio se encerrou no início deste mês. Na mesma sessão, o desembargador federal Edílson Pereira Nobre foi empossado como substituto no TRE-PE também na vaga destinada à Justiça Federal. Ele participou da cerimônia de forma remota.

Os dois empossados foram saudados pelo presidente, André Guimarães, que enfatizou a experiência e a trajetória de ambos no exercício da judicatura. “Ganha o tribunal com a presença dos dois ilustres desembargadores”, disse. Todos os componentes da Corte discursaram enaltecendo a cultura jurídica de Rogério Fialho e Edílson Nobre.

Novo membro titular do TRE-PE, o desembargador Rogério Fialho agradeceu as boas-vindas e falou em responsabilidade ao assumir o posto. “O TRE tem sido premiado com selos diamantes, um reconhecimento do CNJ pelo seu trabalho. Ao mesmo tempo que é um orgulho fazer parte desta casa, é também uma responsabilidade”, disse. Ele destacou os impactos da tecnologia na sociedade, notadamente no campo da informação, como desafios para a atuação do Judiciário como um todo e em especial no ramo eleitoral.

Tanto Rogério Fialho quanto Edílson Nobre já atuaram na Justiça Eleitoral. Fialho estava como membro substituto do TRE-PE e atuou nas Eleições 2022 na Comissão de Desembargadores Auxiliares com atribuição para os processos de propaganda eleitoral. Nobre foi membro efetivo do TRE Pernambuco entre 2019 e 2020. Ele também foi membro efetivo do TRE do Rio Grande do Norte entre 1997 e 1999.

Com a posse, o TRE-PE passa a ter a seguinte composição titular:

  • André Guimarães – presidente (vaga de desembargador do TJPE)
  • Adalberto Melo – vice-presidente e corregedor (vaga de desembargador do TJPE)
  • Iasmina Rocha – ouvidora (vaga de juíza de direito)
  • Mariana Vargas (vaga de juíza de direito)
  • Rogério Fialho (vaga da Justiça Federal)
  • Rodrigo Cahu Beltrão (vaga de jurista)
  • Carlos Gil Rodrigues Filho (vaga de jurista)
Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO