A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), determinou o retorno do ex-secretário da Fazenda do governo Paulo Câmara, Décio Padilha, ao Governo do Estado.
Leia também
- Retorno ao Estado foi um pedido do próprio Décio
- Raquel Lyra coloca Décio Padilha à disposição do TJPE
Ele é servidor concursado da Sefaz e tinha sido colocado à disposição do Tribunal de Justiça de Pernambuco, a partir de 1º de fevereiro até 31 de dezembro de 2023. Apesar da cessão, o Estado continuava responsável pela remuneração de Padilha.
Décio era considerado um dos nomes fortes da antiga gestão. Ainda em novembro do ano passado, ele ganhou visibilidade quando passou a representar os entes federativos nas negociações quanto ao valor a ser cobrado de ICMS em cima dos combustíveis. Ele ainda chegou a ter o nome defendido para assumir a secretaria da Receita Federal no governo Lula, o que não se concretizou.
O ex-secretário também entrou em embates com a atual gestão, rebatendo declarações de que o PSB teria deixado as contas públicas de Pernambuco em cenário de terra arrasada. A determinação de que Décio Padilha retorne a atuar na estrutura do Governo do Estado foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (12), com data retroativa ao último dia 3 de abril.