Anderson Ferreira quer inserir o PL no debate estadual

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
8 de abril de 2023 às 00h00min
Foto: Divulgação

Coluna do sábado

Depois de emplacar cargos importantes na estrutura do governo estadual, entre eles o comando do Detran, o presidente estadual do PL, Anderson Ferreira, quer uma agenda com a governadora Raquel Lyra (PSDB) para apresentar um documento com propostas elaboradas pelo partido.

O PL saiu grande das urnas em 2022, quando elegeu cinco deputados estaduais e quatro federais, sendo um deles o mais votado do Nordeste. Vale ressaltar que Anderson não pediu votos para Raquel no segundo turno, o que também não serviu de impedimento para que a legenda fosse integrada ao primeiro e segundo escalão.

Após crescer no Legislativo, o PL quer conquistar prefeituras de municípios estratégicos, a exemplo de Olinda, com Izabel Urquiza. Com o intuito de fortalecer o partido, Anderson anunciou um ciclo de palestras, debates e encontros setoriais, a partir de maio, permitindo a qualificação dos filiados para as eleições municipais.

Impasse
Não é segredo para ninguém que o ex-ministro Gilson Machado (PL) pretende disputar a Prefeitura do Recife em 2024. Na eleição para o Senado, ele recebeu 323.769 votos na capital pernambucana e saiu das urnas fortalecido. Entretanto, o sanfoneiro vai precisar convencer Anderson Ferreira de que é o melhor nome.

Sucesso
Os envolvidos no “Caruaru – A Paixão Começa Aqui”, não escondem a satisfação com o sucesso que tem sido o evento. Ao todo, são seis polos espalhadas por toda a cidade, com diversas atrações a nível estadual e nacional, que estão integrados ao Festival da Seresta na Estação Ferroviária da cidade.

Reparação
Os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, ambos do PT, comemoraram nas redes sociais a nomeação de Télio Leite como reitor da Univasf. Em 2019, o professor foi escolhido para a função pelo Conselho Universitário, mas o então presidente Jair Bolsonaro decidiu nomear Paulo Cesar Fagundes Neves, contrariando a lista tríplice.

Medida
O Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com SaferNet Brasil, criou um canal para recebimento de informações de ameaças e ataques contra escolas. Essa é uma das ações da Operação Escola Segura, que teve início na última quinta (6). Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo.

Projeto de futuro
Em entrevista à Rede TV, o ex-ministro da Casa Civil no primeiro governo Lula, José Dirceu, defendeu que o projeto do PT deve ser executado ao longo de três mandatos consecutivos na presidência, com a reeleição de Lula em 2026. De acordo com Dirceu, 12 anos são ideais para um plano de desenvolvimento nacional.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO