Keko do Armazém resgata credibilidade da gestão pública no Cabo

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
4 de abril de 2023 às 00h00min
Foto: Divulgação

Coluna da terça

Os governos municipais não sobrevivem apenas de obras de tijolo e cimento, mas principalmente de valores como transparência e boa gestão de recursos públicos. Após receber o comando da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho com um cenário de terra arrasada, o prefeito Keko do Armazém tem feito uma verdadeira revolução na administração.

Sem nenhum traço que macule sua trajetória política, Keko tem mantido a gestão distante de polêmicas e manchetes policiais, que aos poucos deram espaço a notícias positivas executadas no governo, como por exemplo a implantação do Plano Especial de Desenvolvimento, Melhoria, Arrecadação e Otimização dos Gastos, possibilitando o bom funcionamento da máquina pública.

Um dos pontos altos da gestão tem sido a geração de novos empregos, sendo cerca de 32 mil até março deste ano. Isso só tem sido possível devido à confiança dos empresários e produtores rurais que apostaram no município. No ritmo que vai, a reeleição será apenas uma consequência do bom trabalho que vem sendo desenvolvido numa das principais cidades da Região Metropolitana.

Exemplo
O município do Cabo de Santo Agostinho tem revelado, na prática, que investir na segurança pública tem contribuído para reduzir os números da violência na cidade. Recentemente, o prefeito Keko do Armazém (PL) entregou equipamentos, a exemplo de 300 novos coletes para a Guarda Civil Municipal, além da qualificação profissional.

Moradia
Nesta terça (4), o prefeito João Campos (PSB) faz a entrega do Conjunto Habitacional Ruy Frazão, que fica localizado na comunidade 21 de abril, em Afogados. Além do gestor municipal, a cerimônia contará com o ministro das Cidades, Jader Filho. Na ocasião, serão entregues 336 apartamentos, viabilizados pelo Minha Casa, Minha Vida Entidades.

Descumprimento
A teimosia do presidente da União dos Vereadores de Pernambuco, Léo do Ar, que contrariou uma decisão do desembargador Bartolomeu Bueno, que determinou a não realização a eleição da direção e conselho fiscal da UVP, custou caro. O magistrado aplicou uma multa de R$ 50 mil pela desobediência do parlamentar.

Rejeitada
Embora a CCJ da Alepe tenha aprovado o remanejamento de R$ 5,7 bilhões na Lei Orçamentária Anual, o colegiado barrou duas emendas do deputado Romero Albuquerque (UB), que transferiam recursos para ações de combate à violência animal e prevenção de tragédias causadas pelas chuvas.

Agenda cheia
O ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, desembarca hoje (4) em Pernambuco para uma série de agendas até a próxima quinta (6). Entre os compromissos, uma reunião com o secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, Aloísio Ferraz.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO