Eleito como o deputado federal mais jovem do Nordeste, Lula da Fonte (PP) carrega no sangue a experiência de quem aprendeu desde sempre a como se fazer política. Filho do deputado federal Eduardo da Fonte (PP), ele vem estreando o seu mandato obtendo destaque e sendo autor de importantes discussões para Pernambuco.
O editor do Blog Cenário, Américo Rodrigo, que está em Brasília nesta terça-feira (28), fez uma entrevista exclusiva com o parlamentar, que comentou sobre sua atuação na Câmara dos Deputados e os pedidos que já foram feitos em prol do estado.
A política partidária também foi tema da conversa. No segundo turno do ano passado, o Progressistas foi um dos principais fiadores da candidatura de Raquel Lyra ao Governo de Pernambuco. Após a vitória da tucana, o partido que sempre integrou a Frente Popular anunciou posição de independência na Câmara do Recife, em relação a João Campos (PSB), seguindo exclusivamente com Raquel. A legenda, que conta com oito deputados estaduais, passou a integrar a base do governo na Assembleia Legislativa, conseguindo ainda cooptar espaços de destaque dentro da gestão estadual.
“Estamos no palanque da governadora Raquel e convictos de que não dá para caminhar com o prefeito do Recife, João, e com a governadora Raquel Lyra. Temos muito respeito pelos dois quadros, mas a gente optou por Raquel Lyra, por acreditar numa nova metodologia de trabalho que vem sendo desempenhada com muita dedicação e afinco por parte. A gente está à disposição. O Partido Progressistas é muito claro sobre seu posicionamento. Estamos na bancada do governo Raquel Lyra e pretendemos permanecer até o final do governo dela”, disse Lula.
Ouça um trecho da entrevista: