Filho de João Goulart participará dos 40 anos das Diretas Já no MPPE

Notícias
Publicado por Karol Matos
28 de março de 2023 às 14h45min
Foto: Reprodução

A solenidade em homenagem aos 40 anos do primeiro ato público em favor do restabelecimento das eleições diretas para presidente do Brasil, que ocorreu em Abreu e Lima (PE), terá um participante especial: João Vicente Fontella Goulart, filho do ex-presidente João Goulart.

Ele estará no Memorial da Democracia, no Sítio Trindade, em Casa Amarela, na próxima sexta-feira, 31 de março, a convite do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), comemorando junto aos presentes o ato tido como semente do movimento Diretas Já, um fato histórico resgatado pelo Núcleo de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (NPHAC) do MPPE.  

“A importância daquele ato como o primeiro em favor das Diretas Já merece um destaque maior. A iniciativa do MPPE é muito significativa para a vida política nacional, pois aviva a memória ao relembrar as nossas lutas democráticas“, comentou o ex-Deputado Estadual do Rio Grande do Sul. “O movimento das Diretas Já foi um dos maiores que o Brasil teve em luta pela democracia”, complementou ele.  

Segundo João Vicente Goulart, a partir desse resgate e ressignificação, o 31 de março passa a ser uma data de resistência: “Um grito de liberdade daqueles que acreditavam e que acreditam no Brasil, na democracia, na justiça social“.  

O Ministério Público de Pernambuco uniu o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa de Pernambuco, o Instituto Arqueológico Histórico e Geográfico Pernambucano, a Universidade Católica de Pernambuco e a Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco para mostrar que a luta pela democracia vale a pena e que tem que ser incentivada e relembrada“, finalizou João Vicente Goulart.  

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO