O presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, quer segurança para o retorno do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil. A chegada no Aeroporto de Brasília está prevista para às 7h15 da quinta-feira (30), exatamente três meses depois que ele viajou para os Estados Unidos.
Na tarde desta segunda-feira (27), Costa Neto enviou ao ministro da Justiça, Flávio Dino; ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha; e o diretor da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, um ofício que solicita reforço policial no entorno do aeroporto, para a volta de Bolsonaro. A recepção deve contar com uma legião de apoiadores.
Deputados e senadores aliados de Bolsonaro também pretendem receber o ex-presidente que chega em meio à XIV Marcha à Brasília, que reúne prefeitos, secretários e até deputados estaduais de todo o país. A preocupação de Valdemar é que haja confusão com opositores de Bolsonaro.
O presidente do PL ainda tenta alinhar uma reunião de Jair Bolsonaro com deputados e senadores que integram as bancadas do partido no Congresso Nacional.