
O líder do Solidariedade na Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Luciano Duque, se posicionou após a matéria do Blog Cenário, que revelou a insatisfação de parlamentares do partido com uma eventual federação com PSB e PDT, e a possibilidade de debandada destes para o Podemos de Ricardo Teobaldo.
Leia também
- Teobaldo poderá fortalecer Podemos com insatisfeitos do Solidariedade
- Executiva nacional do PSB aprova federação com PDT e Solidariedade
- Os efeitos de uma possível federação entre PDT, PSB e SD
De acordo com Duque, “no momento”, ou seja, por enquanto, não existe qualquer movimento neste sentido dentro do Solidariedade. Apesar da nota enviada pelo parlamentar, é fato a contrariedade dos que são oposição ao PSB no estado e buscam uma saída para a situação.
Confira:
Em relação a matéria “Teobaldo poderá fortalecer Podemos com insatisfeitos do Solidariedade” publicada no blog, como líder do Solidariedade, na Assembleia Legislativa, reforço que não existe, no momento, nenhum movimento para desfiliação do partido. Seguimos dialogando internamente, e focando nossas energias em pautas importantes e fundamentais para o desenvolvimento de Pernambuco. Como digo sempre, nossos mandatos são do povo, e fazem parte de todos os governos. Tenho certeza de que faremos uma grande legislatura em prol do Pernambuco.
Luciano Duque
deputado estadual e líder do Solidariedade na Alepe