Lula defende Raquel Lyra, após vaias em evento no Geraldão

Notícias
Publicado por Karol Matos
22 de março de 2023 às 19h40min
Foto: Janaina Pepeu

Enquanto o prefeito do Recife, João Campos (PSB) ignorou as vaias recebidas no evento com o presidente Lula, no Geraldão, a governadora Raquel Lyra (PSDB) combateu os manifestantes, durante o discurso.

Viva a democracia”, disse, enquanto Lula se mantinha ao lado da governadora.

Imediatamente, outros políticos e representantes do Governo Federal presentes também ficaram de pé, tentando silenciar as vaias com aplausos.

Ao longo do discurso, mulheres representantes de movimentos sociais, deputadas, ministras, a senadora Teresa Leitão (PT), a prefeita Márcia Conrado (PT), entre outras, montaram um verdadeiro paredão em torno de Raquel, para demonstrar apoio.

“Presidente Lula, eu quero dizer ao senhor que eu trabalharei, mesmo para aqueles que manifestam a expressão de sua vontade e do seu desejo, é que estão de costas. Eu vou olhar por vocês e para vocês”, finalizou Raquel.

Em seguida, a governadora foi confortada com abraços das pessoas que estavam no palco. Lula, por sua vez, fez questão de combater as vaias e defender Raquel de forma enfática.

Visivelmente irritado, o presidente falou pouco sobre os atos assinados hoje em Pernambuco e fez questão de demonstrar sua insatisfação com as manifestações contra a governadora.

“Quando vocês estavam vaiando a governadora, vocês estavam me vaiando. Ela não está aqui porque ela quer estar aqui. Ela está aqui, porque foi convidada por nós […] a governadora, ela é nossa adversária política, mas ela é governadora do estado, ela foi eleita e eu vou respeitar ela como governadora do estado”, disse Lula aos berros.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO