A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi internada com suspeita de malária, na tarde desta segunda-feira (13). Ela iria fazer uma declaração à imprensa, depois do encontro com o vice-chanceler da Alemanha e ministro da Economia e Ação Climática, Robert Habeck, mas a coletiva foi desmarcada porque Marina se sentiu mal.
A ministra foi socorrida para o Hospital Brasília e na consulta foram identificados os sintomas de malária, sendo necessária a internação. Ela ficará afastada e quem responderá pela pasta será o secretario-executivo João Paulo Capobianco. Por nota, o Hospital de Brasília confirmou a suspeita de malária, mas disse que não dará mais informações.
Confira:
O Hospital Brasília confirma que a ministra do Meio Ambiente e Mudança Climática, Marina Silva, deu entrada nesta segunda-feira, 13, na unidade do Lago Sul, em Brasília, com suspeita de malária. Mais informações sobre o estado de saúde da paciente serão divulgadas pela assessoria da ministra.
O Hospital Brasília não comenta sobre o estado de saúde de seus pacientes em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Brasília, 13 de março de 2023
Hospital Brasília