O Blog Cenário teve acesso ao discurso que será feito, logo mais, pela vereadora de Caruaru, Kátia das Rendeiras (Republicanos), em sua primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, após a determinação judicial que lhe concedeu prisão domiciliar.
Leia também
- Defesa de Kátia das Rendeiras consegue prisão domiciliar
- Entenda como fica a vaga na Câmara após prisão de Katia das Rendeiras
- Vereadora de Caruaru é presa em operação da Polícia Civil
Apesar de estar fazendo uso de tornozeleira eletrônica, não há nada que impeça Kátia de continuar exercendo suas funções parlamentares de forma remota (pela internet), já que o caso ainda não foi julgado. Até o momento, também, não houve manifestação de parlamentares ou da sociedade civil pedindo o afastamento de vereadora.
Kátia das Rendeiras aproveitará os 10 minutos que lhe serão concedidos para, mais uma vez, se defender das acusações.
Confira o pronunciamento:
Inicialmente, gostaria de informar que todas as acusações feitas contra a minha pessoa são completamente infundadas e estou empenhada em provar a minha inocência.
Sou uma pessoa de caráter íntegro e que sempre agiu de acordo com a lei. Estou cooperando e continuarei cooperando com as autoridades e sigo confiante de que a verdade virá à tona. Acredito na justiça e no sistema legal e estou trabalhando incansavelmente para limpar o meu nome dessas acusações infundadas.
Peço a todos que aguardem a conclusão das investigações e se abstenham de fazer julgamentos precipitados. Estamos confiantes de que a verdade prevalecerá e que a minha inocência será comprovada.
Agradeço pela compreensão da sociedade caruaruense e apoio nesse momento difícil.