Defesa de Kátia das Rendeiras consegue prisão domiciliar

Notícias
Publicado por Karol Matos
7 de março de 2023 às 15h25min
Foto: Vladimir Barreto

A vereadora Kátia das Rendeiras (Republicanos), presa na Operação Primus, deixará o presídio nesta quarta-feira (8). Ela foi levada para a Penitenciária Feminina do Bom Pastor no Recife, mas, por ter filho menor de 12 anos, conseguiu a conversão para prisão domiciliar.

A decisão que concedeu o benefício à parlamentar saiu na tarde desta terça-feira (7) e foi assinada pelo juiz Pierre Souto Maior, que determinou a prisão de Kátia ainda na semana passada. Tivemos acesso ao documento, que não pode ser veiculado, já que o caso está em segredo de Justiça. No texto, o magistrado não aceitou o pedido de revogação da prisão feita pela defesa, mas converteu para prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

A informação foi publicada pelo Blog do Alberto Alves e confirmada pelo Blog Cenário através de um dos advogados do caso. Como ainda não houve julgamento do caso e não há nenhuma denúncia contra Kátia na Comissão de Ética da Câmara de Caruaru, ela pode continuar exercendo suas atividades parlamentares. Com a prisão domiciliar, ela poderá participar normalmente das sessões da Câmara, que acontecem de forma híbrida – presencial e pela internet.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO