Bombeiros civis serão obrigatórios em prédios públicos e escolas de Caruaru

Notícias
Publicado por Karol Matos
9 de fevereiro de 2023 às 17h15min
Foto: Karol Matos

Escolas públicas e privadas, além dos prédios ligados à administração pública de Caruaru serão obrigados a possuir uma brigada de incêndio com a presença de bombeiros civis. A determinação foi aprovada no fim da tarde desta quinta-feira (9), pelos vereadores que analisaram dois projetos enviados pelo prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB).

Ainda no fim do mês passado, uma Casa de Apoio da Prefeitura, que acolhe crianças e adolescentes em vulnerabilidade foi alvo de um incêndio. Na ocasião, quatro meninas morreram.

Além dos imóveis da administração pública direta e indireta, creches, hoteizinhos, as escolas de ensino fundamental e médio, sejam elas públicas ou proibidas, também deverão ter bombeiros civis. O número de profissionais deve ser proporcional ao quantitativo de pessoas em cada instituição de ensino.

  • Até 500 pessoas – um bombeiro civil;
  • De 501 a 1.000 pessoas – dois bombeiros civis; 
  • De 1.001 a 1.500 pessoas – três bombeiros civis; 
  • De 1.501 a 2.000 pessoas – quatro bombeiros civis;
  • As instituições precisarão obter mais um bombeiro civil a cada 500 pessoas a mais.

Além dos profissionais, as unidades de ensino ainda deverão possuir kits de primeiros socorros, desfibriladores e  sinais eletrônicos visuais e sonoros de emergência que sejam diferentes dos sinais de intervalo. As matérias agora seguem para a sanção do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB). 

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO