Ano Legislativo de 2023 é iniciado na Câmara de Petrolina

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
8 de fevereiro de 2023 às 11h00min
Foto: Nilzete Brito

A Câmara Municipal de Petrolina realizou nesta terça-feira (7) a abertura do ano legislativo de 2023. Além da presença dos parlamentares, a sessão contou com a presença de secretários, autoridades municipais e de suplentes de vereadores. A pauta da primeira reunião contou com 14 Requerimentos e 39 Indicações que foram aprovadas por 19 votos a zero. Além das proposições apreciadas, 12 Projetos deram entrada na Casa.

Após declarar aberta a primeira Sessão Ordinária do Período Legislativo de 2023, o presidente da Casa, vereador Aero Cruz, (UB), registrou e agradeceu a presença da imprensa e das autoridades e pediu a todos que, de pé, fizessem a oração do Pai Nosso. Em seguida, o prefeito Simão Durando (UB) usou a tribuna e falou sobre a importância do trabalho da Casa Legislativa para o desenvolvimento da cidade.

A Câmara Municipal de Petrolina hoje é referência para todo o estado de Pernambuco. Em 2023 teremos muitas ações importantes para a cidade de Petrolina e muitos projetos vão passar pela Casa Plínio Amorim. Todas as conquistas que estão chegando se devem a essa relação de responsabilidade que os vereadores de Petrolina têm com os projetos que chegam a esta Casa”, destacou o prefeito. Na oportunidade, Simão Durando também agradeceu ao trabalho dos secretários municipais e apresentou o novo Secretário de Governo, Pedro Brandão.

O presidente Aero Cruz reforçou o pedido para que a Casa discuta assuntos de relevância para a população. “Quero reiterar e agradecer a participação dos vereadores na primeira Sessão de 2023 e quero fazer um agradecimento especial a todos os servidores da Casa e à nossa equipe pelo apoio. Que a gente possa, nesse ano de 2023, discutir mais a cidade, discutir os anseios da sociedade. Que possamos trabalhar cada dia mais por uma Petrolina cada vez mais forte”, finalizou o presidente.

A Casa Plínio Amorim realizou, em 2022, 69 Sessões Ordinárias, 13 Sessões Solenes, seis (06) Audiências Públicas e apresentou ao todo 2.307 Indicações e 668 Requerimentos. Foram aprovados 88 Projetos de Lei de autoria do Poder Legislativo, 46 Projetos de Decreto Legislativo, quatro (04) Projetos de Resolução e uma (01) Proposta de Emenda à Lei Orgânica. Das matérias de iniciativa do Poder Executivo, em 2022 foram aprovados 26 Projetos de Lei e cinco (05) Projetos de Lei Complementar.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO