Lucinha Mota e Paulo Paes visitam PJPS, em Caruaru 

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
2 de fevereiro de 2023 às 11h30min
Foto: Divulgação

O fortalecimento da educação e do trabalho no processo de ressocialização em Pernambuco foi a temática abordada pela secretária de Justiça e Direitos Humanos, Lucinha Mota, e pelo seu executivo de Ressocialização, Paulo Paes, durante visita à Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, nesta quarta-feira (1º). 

Durante a passagem pela Capital do Agreste, os gestores também se reuniram com policiais penais e servidores que atuam nas atividades educacionais e profissionalizantes da unidade prisional.

Conduzidos pelo atual diretor da UP, Romero Timóteo, os secretários visitaram as dependências da penitenciária, passando pela biblioteca, salas de saúde e odontologia, escola e espaços voltados para atividades laborais (marcenaria, artesanato e pintura, entre outros). 

Nosso compromisso aqui é resolver as demandas pendentes, ampliar as boas práticas e garantir aos reeducandos respeito e dignidade, assim como segurança e condições de trabalho aos policiais penais. Para tanto, educação e trabalho serão prioridade na nossa gestão”, pontuou Lucinha.

Ex-diretor da unidade de Caruaru, o executivo da Seres, Paulo Paes, falou dos desafios que passou no estabelecimento penal. “A PJPS foi uma grande escola. Após uma grande e destruidora rebelião, conseguimos reerguer a unidade e transformá-la nesse modelo de gestão. Essa experiência e as boas práticas já implementadas na PJPS iremos disseminar em todos os outros presídios e penitenciárias do estado”, reforçou Paulo.

Já são executados na PJPS programas de remição de pena pela leitura, estudo e trabalho, conforme prevê a Lei de Execução Penal (LEP).

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO