Jayme Asfora inicia atividades na Secretaria Executiva de Direitos Humanos

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
1 de fevereiro de 2023 às 13h15min
Foto: Divulgação/SEDH

Acompanhado da secretária de Justiça e Direitos Humanos, Lucinha Mota, o advogado e militante, Jayme Asfora iniciou, nesta quarta-feira (1º), as atividades na Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH-PE), na condição de secretário executivo da pasta. Os gestores visitaram as dependências da secretaria, localizada no bairro do Espinheiro, no Recife, e conversaram com os servidores sobre os programas e serviços oferecidos pela SEDH, que atua nos eixos de promoção e proteção dos públicos mais vulneráveis do estado: pessoa idosa, familiares de vítimas de crimes violentos, população indígena e LGBTQIA+, entre outros.

Lucinha reforçou a importância da pasta para o estado e referenciou o ex-vereador como grande nome para tocar a Executiva. “Ter Jayme compondo a nossa equipe é uma honra imensurável. Conheço sua militância, seu trabalho voltado para os Direitos Humanos e tenho certeza de que juntos iremos implementar uma nova era para estes grupos em nosso estado. Sei bem o que é precisar desses serviços e vou lutar para que eles cheguem em cada cidadão pernambucano que precisar ser atendido por eles“, destacou a secretária.

Defensor atuante dos Direitos Humanos, Jayme foi o responsável pela criação da Comissão da Diversidade Sexual da OAB-PE, quando foi presidente da instituição de 2007 a 2009. “Estamos vivendo tempos de muita intolerância e precisamos atuar fortemente para que possamos ostentar um estado mais igualitário e respeitoso com todos os cidadãos e cidadãs, não importa qual a sua cor, classe social, credo ou orientação sexual. Aqui, sei que trabalho não irá faltar e eu estou pronto para mais esse desafio“, disse Asfora.

A SEDH é formada pelo Programa de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas de Morte (Provita), Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), Programa de Mediação de Conflitos (PMC), Programa Estadual de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos (PEPDDH), pelo Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), Centro Estadual de Apoio às Vítimas de Violência (CEAV), Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa (CIAPPI) e pelo Programas Balcão de Direitos e É Meu Direito.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO