Prefeitura de Caruaru vai abrir sindicância para apurar incêndio em abrigo

Notícias
Publicado por Karol Matos
28 de janeiro de 2023 às 15h11min
Foto: Reprodução

A tragédia que aconteceu numa Casa de Acolhimento de Caruaru e deixou quatro meninas de 12, 14, 16 e 17 anos mortas foi tema de uma reunião realizada neste sábado (28), entre vereadores, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) e secretários municipais.

Representando a Casa Jornalista José Carlos Florêncio estiveram o presidente Bruno Lambreta; os membros das Comissões de Direitos Humanos, Fagner Fernandes, Isaac da Saúde e Perpétua Dantas; o Cabo Cardoso, que é da Comissão de Segurança, além do vereador Anderson Correia.

De acordo com a Comissão de Direitos Humanos, o prefeito determinou a abertura de uma sindicância para apurar os fatos [clique aqui e assista ao vídeo].

Ainda ontem (27), a Prefeitura de Caruaru emitiu uma nota decretando luto de três dias e ressaltou que o equipamento não estava com superlotação, já que possui capacidade para até 20 acolhimentos e tinha sete adolescentes morando no local.

É importante ressaltar que todas as Casas de Acolhimento do Município passam por frequentes manutenções, estando todas em perfeitas condições de uso, além de serem vistoriadas periodicamente pelos órgãos competentes, tendo todos os atestados de regularidade vigentes”, afirmou a nota divulgada após o ocorrido.

De acordo com o delegado Eric Costa, há indícios de que o incêndio foi provocado em um dos quartos, por uma das vítimas fatais que usou um beliche para bloquear a porta. 

A prefeitura interditou o imóvel e transferiu as demais adolescentes e os colaboradores para outra Casa de Apoio, dando todo suporte necessário. A Prefeitura de Caruaru se solidariza com as famílias dos envolvidos, está prestando todo apoio e aguarda a apuração dos fatos pelas autoridades competentes, a fim de chegar a conclusão das causas dessa lamentável tragédia, decretando luto oficial de três dias”, disse a gestão municipal.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO