Neguinho Teixeira chega ao Presídio Juiz Plácido de Souza

Notícias
Publicado por Karol Matos
27 de janeiro de 2023 às 16h15min
Foto: Américo Rodrigo

Acaba de chegar à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, o ex-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal, Neguinho Teixeira. Ele foi encaminhado ao presídio, mais de cinco horas após a audiência de custódia que aconteceu no Fórum Juiz Demóstenes Veras.

O ex-prefeito chegou ao presídio acompanhado de três policiais. Ele estava sentado no banco traseiro da viatura e disse estar confiante que conseguirá reverter a situação [clique aqui e assista ao video].

O caso pelo qual Neguinho Teixeira foi condenado é referente à época em que ele comandou a Câmara Municipal e praticou “rachadinha”. Ele fez uma contratação para reformas na Casa Jornalista José Carlos Florêncio e o profissional contratado devolvia parte do pagamento para o político. Durante as investigações, Neguinho ainda ameaçou uma testemunha.

Dos 11 processos pelos quais o ex-vereador e ex-prefeito respondia, ele foi absolvido em nove; um prescreveu e no último ele foi condenado em primeiro grau, no ano de 2010, a mais de 20 anos por peculato e coação à testemunha. Em 2013 a pena foi diminuída para 14 anos, 2 meses e 10 dias. O processo ficou parado de lá até aqui, quando, nesta semana, a juíza Ana Paula Viana Silva Freitas determinou o cumprimento do mandado de prisão que aconteceu ontem (27).

Leia também
Neguinho Teixeira pode ficar em cela comum, diz advogado
Neguinho Teixeira chega de viatura em audiência de custódia; assista
Vídeo: ex-prefeito Neguinho Teixeira fala sobre prisão
Veja a chegada de Neguinho Teixeira à delegacia de plantão

Neguinho Teixeira passou a noite na delegacia, aguardando a audiência de custódia. Diferente de ontem, quando fez questão de dar entrevista coletiva na porta da delegacia, Neguinho Teixeira não conversou com a imprensa ao chegar no fórum. Ele estava sentado no banco de trás de uma viatura da Polícia Militar e saiu do carro por uma lateral do prédio, evitando imagens. 

A audiência de custódia também foi presidida por Ana Paula, mesma juíza que estipulou a prisão. Apesar de não conseguir reverter a prisão que deve ser cumprida em regime fechado, a defesa disse, por nota, que não ainda tenta a redução da pena junto ao Superior Tribunal de Justiça. Esta é a segunda vez que Neguinho Teixeira é preso.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO