Prefeitura do Recife anuncia atrações do Baile Municipal 2023

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
18 de janeiro de 2023 às 15h15min
Foto: Rodolfo Loepert

A Prefeitura da Cidade do Recife anunciou a volta da mais tradicional prévia da capital pernambucana. Em grande estilo, a 57ª edição do Baile Municipal do Recife promete fazer a pista do Classic Hall ferver no dia 11 de fevereiro (sábado), reunindo representantes emblemáticos do Carnaval recifense e nomes de destaque no cenário nacional, como Daniela Mercury, Marina Sena e Geraldo Azevedo. 

O valor dos ingressos é o mesmo da última edição da festa: R$ 50 (pista) e R$ 600 (mesa para quatro pessoas), confirmando o Baile Municipal como a programação mais acessível e democrática entre as prévias na cidade. Os ingressos já estão à venda, no próprio Classic Hall, pelo site https://www.bilheteriadigital.com e nos pontos físicos do serviço, nas lojas Esposende dos shoppings Recife, RioMar e Tacaruna.

Durante o anúncio, o prefeito do Recife, João Campos, ressaltou a importância do baile para o ciclo carnavalesco e a empolgação do recifense com a grande festa da cidade. “É um dia de muita alegria e emoção. Quando chegamos aqui, começou a tocar uma orquestra de frevo e o primeiro sentimento foi de emoção, deu um arrepio, ao ver que o carnaval está voltando. Anunciamos hoje o nosso Baile Municipal, edição de número 57. E chega esse ano, após a interrupção da pandemia, com muita alegria, frevo, dança e muita cultura recifense. No dia 11, será a celebração do Municipal, a partir das 21h, no Classic Hall, contando com 17 atrações que vão ver o sol raiar no Recife, cantando frevo, dançando e fazendo o nosso melhor Carnaval”, disse o gestor, celebrando a volta do baile tradicional.

Para quem estava com saudade da folia, a noite promete um reencontro emocionado do Recife com suas festas, atrações e tradições de Momo. A recepção dos foliões será feita por orquestras de frevo, passistas e ao som também do baque virado do maracatu. Dentro do salão, a noite será aberta pelos indefectíveis metais da Orquestra Popular do Recife, capitaneada pelo maestro Ademir Araújo (Formiga), que irá receber Nonô e Claudionor Germano, baluarte maior do frevo pernambucano, que, aos 90 anos, crava a marca de ter participado de todas as edições da prévia recifense, desde o primeiríssimo dos Bailes.

Maestro Spok e sua orquestra também subirão ao palco do Municipal, recepcionando uma verdadeira constelação de artistas, que farão shows e participações em sequência. Além de importantes representantes do frevo e do cancioneiro festivo pernambucano, como Almir Rouche, André Rio, Marron Brasileiro, Nena Queiroga, Bia Villa-Chan e Gerlane Lops, o Classic Hall vai ferver ao som da potência das performances de Daniela Mercury, Marina Sena e Geraldo Azevedo, fervoroso defensor das sonoridades e tradições musicais nordestinas que, com seu timbre inconfundível, confirmou-se voz a falar por um povo inteiro, dedilhando forró e xote, baião e maracatu, além de muito frevo em sua inseparável viola.

O maestro Spok traduziu o forte sentimento de participar dessa volta do Baile Municipal, festa na qual ele se apresenta há tantos anos. “O Baile Municipal é a abertura para o amor que está voltando. Em um ano, ele se apresenta forte e importante, imaginem depois de uma espera de dois anos. A expectativa é enorme, vamos ver a força sagrada das manifestações que fazem o carnaval. É o baile mais elegante e lindo que existe, há décadas já faço o Baile Municipal. Vou rever amigos, artistas e conhecer novos artistas também”, contou ele.

A cantora Nena Queiroga também manifestou a emoção que já surge antes mesmo do Baile Municipal acontecer. “Está todo mundo emocionado, ansioso, com o coração pulando. O corpo todo estremece como diz a música. Estou muito feliz com a mistura na grade. Vamos ter Claudionor Germano no palco, lindo e simbólico, além da Orquestra Malassombro, o baile juntando gerações”, destacou ela.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO